terça-feira, 6 de março de 2018

#Comentário - O Leitor do Trem das 6h27 (Jean-Paul Didierlaurent)


Sinopse: Operário discreto de uma usina que destrói encalhe de livros, Guylain Vignolles é um solteiro na casa dos trinta anos que leva uma vida monótona e solitária. Todos os dias, esse amante das palavras salva algumas páginas dos dentes de metal da ameaçadora máquina que opera. A cada trajeto até o trabalho, ele lê no trem das 6h27 os trechos que escaparam do triturador na véspera. Um dia, Guylain encontra textos de um misterioso desconhecido que vão fazê-lo buscar cores diferentes para seu mundo e escrever uma nova história para sua vida.

Faz um tempinho que li, e sinceramente, não gostei. Eu já tinha visto bastante gente comentando do livro O Leitor do Trem das 6h27, a maioria falando do quanto era interessante e etc. Lógico que como uma boa leitura e compulsiva por livros, ele entrou na minha lista automaticamente hahahah Comprei na Black Friday, foi bem baratinho (apesar que é aquela ediçãozinha pequena), li assim que chegou e fiquei decepcionada! 
Eu não gostei da história. Os personagens são bem desenvolvidos, mas a história não dá em lugar nenhum. Estava esperando um super acontecimento e nada, o livro todo a mesma coisa. 

 Assim como a linguagem, muito "formal"; eu, particularmente, não gosto. Acho que acaba distanciando o leitor da história, e no fim fica desinteressante. Um pouco mais da metade do livro eu já estava decepcionada, mas depositei toda minha confiança e esperança no final, e me decepcionei novamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário