quinta-feira, 2 de agosto de 2018

#Resenha - Trilogia - Para todos os garotos que já amei (Jenny Han)

“Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam.” (Para todos os garotos que já amei) 

Uma história apaixonante e envolvente! Ao ler a trilogia "Para todos os garotos que já amei", você embarca numa montanha-russa de emoções com a fofa da Lara Jean; e gente, quanta emoção, haja coração! 

“Famílias encolhem e se expandem. Só podemos mesmo ficar felizes, satisfeitos uns pelos outros, pelo tempo que temos juntos.” (Agora e para sempre, Lara Jean)

 Lara Jean é uma jovem meiga e romântica, que ama cozinhar (especialmente cookies). Tem duas irmãs, Margot, a mais velha, e Kitty, a mais nova. As três, conhecidas como irmãs Song, são criadas somente pelo seu pai. E têm uma relação incrível, sempre buscando cuidar uma da outra, principalmente pelo fato de terem perdido a sua mãe. 
Lara Jean costumava escrever cartas para os meninos que "amava", ou seja, cartas de amor. Mas, bem, essas cartas estavam mais para cartas de despedida. Ela sempre guardou as suas cartinhas com o maior cuidado dentro de uma caixa de chapéu que a sua mãe tinha lhe dado. Mas logo após a volta às aulas descobre que suas cartas foram enviadas!  Com muito drama e emoção, a menina tem que lidar com toda a situação e com um amor que vêm guardando durante muito tempo por uma pessoa que ela não poderia amar. Toda a pressão e desespero levam Lara Jean a ter atitudes impensadas. 
No segundo e terceiro livro a gente pode compreender melhor como toda situação se "resolveu" e também as suas consequências. Aquilo que seria terrivelmente péssimo, acabou não se tornando tão ruim assim. E um grande amor acaba surgindo nessa história toda, aquele amor que ninguém nunca imaginaria.

“Percebo agora que são as pequenas coisas, os pequenos esforços, que mantêm um relacionamento.” (P.s.: Ainda amo você) 


 A história é super envolvente, os personagens bem desenvolvidos o que faz nós leitores sentirmos próximos dos mesmos. Você começa a ler e não quer mais parar, porque você entra naquele mundinho, você necessita urgentemente saber qual será o próximo ato. A linguagem é bem informal, dando um ar descontraído a história, o que deixa ainda mais envolvente. 


“O amor é assustador; ele se transforma; ele murcha. Faz parte do risco. Não quero mais ter medo. Quero ser corajosa.” (Para todos os garotos que já amei)
⠀⠀
 Todo mundo tem ou já teve aquelas paixõezinhas da infância/adolescência, agora imagine se você escrevesse uma carta pras esses crushzinhos e as cartas fossem enviadas anos depois? Desespero né?! Pois é isso que nossa querida Lara Jean tem que passar, um turbilhão de sentimentos depois desse acontecimento e a gente tem a oportunidade de viver tudo juntinho com ela. Além de maravilhoso, as capa são lindas! Fofas demais, combinam muito com a Lara Jean! Se você gosta de um bom clichê, recomendo muito! Essa é uma daquelas histórias que aquece nosso coração! 
 Ah, não podia deixar de falar a respeito da adaptação cinematográfica que está sendo produzida pela Netflix! Sai no mês de agosto e eu tô muito ansiosa para saber como ficou, espero não me decepcionar hahah


Nenhum comentário:

Postar um comentário