sexta-feira, 19 de outubro de 2018

#Resenha - Coleção: Para Sempre (Aretha V. Guedes, Carol Moura e Clara Caraciolo)

O livro apresenta três histórias diferentes no estilo romance de banca. Só com essa introdução vocês já podem imaginar o quanto é gostosinho né?!Sabe aquelas histórias envolventes e divertidas, que a gente lê sem nem piscar e nem ver o tempo passar? Definitivamente, é uma dessas! 
Apesar de independentes, as histórias tem ligações, o que deixa tudo ainda mais legal. Tudo acontece num casamento; com perspectivas diferentes, a gente conhece todos e entende tudo que acontece. Por coincidência (ou destino), encontros - e reencontros - acabam acontecendo na festa, tudo graças as "chamas do amor" de um chafariz do local. 


Na primeira história conhecemos Robby. Uma atriz que já encenou diversos papéis como noiva, mas nunca pensou em trazê-los para realidade. A única vez que cogitou a possibilidade de um compromisso foi com seu ex-namorado Erick. Robby e Erick terão que se reecontrar, no altar para o casamento de amigos, depois de três anos após o término e muita mágoa. Mas será que tudo realmente ficou para trás? Sentimentos intensos ressurgem e deixam dúvidas a respeito do passado. 
Já na segunda história conhecemos Evelyn, uma jovem frustada por ser a única a não ingressar na faculdade. Sem muitas opções e muito tempo livre, começa a trabalhar de garçonete. Tudo estava indo razoavelmente bem, até que recebe a missão de não deixar as "chamas do amor" (velas boiando em um chafariz) se apagar. A única coisa que ela não esperava era encontrar Lorenzo Santini, o galã da história (hahah) e crush da Evie dos tempos da escola. 
Na terceira e última história conhecemos Amélia, a conhecida madrinha pé quente. Todo casal que preze o sucesso do casamento convida a Amélia para ser madrinha. Amélia já está cansada dessa superstição toda e faz um promessa que aquele é o último casamento que ela iria. Coincidência ou não, Amélia faz essa promessa bem em frente ao chafariz do amor e acaba dentro do mesmo, ensopada. O motivo da queda? Um garçom - e que garçom hahah - esbarrou nela. 
Fazia tempo que eu não lia um livro tão leve quanto esse! Amei a ideia dos romances de banca! Recomendo muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário