segunda-feira, 22 de outubro de 2018

#Resenha - Um milhão de finais felizes (Vitor Martins)

 Há muito tempo que eu não lia um livro tão bem escrito. Eu tinha ouvido muitos comentários positivos a respeito desse e outros livros do Vitor, mas a expectativa não estava muito grande. Fui surpreendida por uma história de afeto, esperança.


"Nem sempre a família que nasce com a gente vai nos entender. Nem sempre eles vão ficar do nosso
lado pra sempre. Mas isso nunca vai te impedir de escolher uma família nova."


Sinopse: Jonas não sabe muito bem o que fazer da vida. Entre suas leituras e ideias para livros anotadas em um caderninho de bolso, ele precisa dar conta de seus turnos no Rocket Café e ainda lidar com o conservadorismo de seus pais. Sua mãe alimenta a esperança de que ele volte a frequentar a igreja, e seu pai não faz muito por ele além de trazer problemas. Mas é quando conhece Arthur, um belo garoto de barba ruiva, que Jonas passa a questionar por quanto tempo conseguirá viver sob as expectativas de seus pais, fingindo ser uma pessoa diferente de quem é de verdade. Buscando conforto em seus amigos (e na sua história sobre dois piratas bonitões que se parecem muito com ele e Arthur), Jonas entenderá o verdadeiro significado de família e amizade, e descobrirá o poder de uma boa história.


Logo nos primeiros capítulos eu me identifiquei muito com o Jonas, pelo fato dele ser muito ruim em concluir qualquer coisa. Gente, eu não consigo terminar nada, sempre desisto ou canso na metade, seja o que for. 

Foi uma leitura tão envolvente! A cada capítulo eu ficava mais e mais envolvida e no final eu já nem piscava. Como eu falei anteriormente, alguns temas complexos abordados no livro foram apresentados de maneira fenomenal, dando uma sensibilidade enorme a história. Não vou comentar muito para não dar spoilers, mas em uma das últimas partes da história, o diálogo, as palavras, a cena foi tãoo tocante! Não teve como não chorar. 
O autor abordou o tema de uma forma indescritível, cada detalhe dessa história é cativante. O Vitor soube expressar os sentimentos de uma forma tão real que é até inacreditável.

"Mesmo passando por tanta coisa ruim na vida, você ainda guarda um milhão de finais felizes aí dentro."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário