segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

#AdaptaçãoCinematográfica - Extraordinário (R. J Palacio)


Lágrimas, lágrimas e mais lágrimas me define após assistir Extraordinário.
Já falei aqui pra vocês da minha experiência decepcionante com o livro, infelizmente. Mas tenho que admitir, o filme ganhou o meu coração. Falo com toda certeza e meu lado bookaholic ofendido, se fosse pra escolher livro ou filme, eu escolheria o filme. 
Para vocês que ainda não conhecem a história (quase impossível né), vou deixar um resuminho a seguir: Auggie nasceu com uma síndrome genética, o que lhe gerou algumas deformidades no rosto, muitas cirurgias e indiferença dos colegas. Ele nunca teve muito contato com outras crianças, muitos menos amigos, além da sua irmã Via que já era um pouco mais velha, afinal nunca havia frequentado uma escola de verdade até então. No quinto ano, sua mãe decide que está na hora dele ir à escola.
Como vocês podem imaginar, tem todo aquela questão de ser aluno novo, ainda mais pela sua aparência incomum. Mas Auggie é um garoto sonhador, amoroso e extraordinário, definitivamente, e depois de enfrentar muitas dificuldades na nova turma, ele acaba ganhando o coração de todos (inclusive o meu), provando que independente da sua aparência ele é igual, além de dar uma grande lição de moral para todos nós.
Eu sou completamente apaixonada por aquela criança, gente. E não posso deixar de falar da produção cinematográfica, ficou incrível, cada detalhe foi muito bem pensado! 
Pude entender e sentir de maneira mais clara o descontentamento de Via, o sentimento de abandono, que no livro não consegui identificar muito bem na leitura. Eu chorei horrores, não vou mentir. 
Caso você ainda não tenha assistido, eu te peço, por favor, assista. Todos deveriam aprender um pouquinho com Auggie. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário