quinta-feira, 13 de julho de 2017

#Resenha - Melancia (Marian Keyes)

 Li Melancia já faz algumas semanas, mas eu conhecia ele há bastante tempo e sempre quis ler. 
 Admito que no começo eu me enrolei um pouco (muito!), não achava, e ainda não acho, certo o jeito que ela tava se tratando e agindo depois do acontecido.

Sinopse: A protagonista Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada. Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito depois de três anos e quando começa a se sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Claire vai recebê-lo, no entanto reservará uma bela surpresa para o ex.
 Claire é uma mulher sarcástica e exigente. Levava uma vida monótona, porém aparentemente feliz, com um casamento saudável, na cidade de Londres; até o dia do parto, onde o seu marido, James, contou que estava tendo um caso com a sua vizinha, a mais de seis meses, e que estaria indo "embora" com sua amante, abandonando Claire. E foi aí que Claire se viu perdida, sozinha, devastada e com a aparência de uma melancia. Com uma filha recém-nascida nos braços que ainda nem tinha nome, ela foi para a casa dos seus pais, em Dublin.

 Assim, Claire foi morar com seus pais e suas duas irmãs mais novas. As primeiras semanas foram baseadas em bebidas alcoólicas e uma baita depressão, Claire já não conseguia mais se olhar no espelho, estava acabada. Depois de muito sofrimento, ela começou a perceber que aquilo não ia levá-la a nada e decidiu tentar reverter a situação.  
 No começo eu não tava aguentando, não suportava vê Claire naquela situação, e o pior de tudo é que ela não queria se ajudar! Eu tava pirando, até chegar um certo moço (maravilhoooso), não vou falar a respeito pra não soltar uns spoilers. Em alguns capítulos eu quis matar Claire, sofri junto com ela, e ri muito também. Já no finalzinho eu estava totalmente decepcionada com a escolha dela, mas aí a mulher dá uma volta por cima e eu quase surteeei! O final não poderia ser melhor!!! 
 Recomendo muito! Se você quer uma boa dose de comédia, confusão e drama, esse é o livro perfeito!! O livro tem 490 páginas, parece ser muitas, mas quando você vê já acabou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário