segunda-feira, 4 de setembro de 2017

#Resenha - Agora! (Beatriz Barreto)

 Eu realmente não esperava um livro tão bom! Me emocionei do primeiro capítulo ao último, foi muita lágrima!!
 A Beatriz (autora do mesmo) tem apenas 13 anos, mas escreve admiravelmente bem. Já quero seus próximos livros! hahah 

Sinopse: Essa não é uma história comum, onde o mocinho vive seu final feliz. Essa história também não tem um final aceitável. Quer dizer, sabemos que tudo pode acontecer — mas não da maneira que acontece aqui. Aos olhos de Marco, um garoto ciente de sua capacidade de sonhar e conquistar seus objetivos, Agora! é um livro cheio de emoções e desilusões, onde nos pegamos pensando se estamos mesmo conscientes. Essa história é sobre coragem, incertezas, decisões e inspiração. Não é uma história de amor, porque sabemos que o que importa, na verdade, não está exposto para todos, mas só para nós mesmos. Pelo menos Marco sabe que o passado está em sua cabeça e o futuro, em suas mãos. A única coisa que ele vai precisar entender é que o que realmente importa é o agora. 
 Marco é um menino gentil, com um coração enorme, que busca sempre ajudar todos a sua volta, vive num mundo que não merece alguém tão maravilhoso quanto ele. 
 A vida de Marco nunca foi fácil, ao ser deixado com a sua irmã, de quatro anos, num orfanato com apenas seis anos de idade, pela sua mãe, ele tem que aprender a lidar com a solidão e abandono, além de ter que assumir grandes responsabilidades. 
 Após cinco anos morando no orfanato, recebendo muito amor e carinho da Cris, cozinheira do lugar, o tio de Marco, Renato, reaparece para adotar o menino e a irmã, Maria. A partir desse momento Marco e Maria passam a viver como crianças normais e recebem de Renato, todo o amor que nunca receberam da mãe, Carmen. Porém mal sabem eles que as suas vidas estão prestes a mudar. Com uma reviravolta, Carmen volta para buscá-los e acaba estragando a vida das crianças mais uma vez. 
 Ao voltarem a morar com a mãe, num cortiço com a companhia do padrasto alcoólatra, tudo que haviam conquistado vai por água a baixo e começa os piores dias das suas vidas. 
Marco terá que lutar para vencer os obstáculos e construir o futuro que tanto sonha ao lado da sua irmã.
 Eu amei! Apesar de alguns pontos que poderiam ser melhorados, como a linguagem, afinal na maior parte da história Marco tinha apenas 12 anos e a linguagem não demonstrava isso, como também as passagens de tempo, o livro é bem pequeno (apenas 160 páginas) e os pulos de idade foram constantes e não especificados. Mas mesmo assim o livro ficou incrível! A história e os personagens foram bem desenvolvidos, além da capa do livro ser MARAVILHOSA! 
 Super recomendo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário