segunda-feira, 16 de outubro de 2017

#Resenha - Confesse (Colleen Hoover)

 Não é segredo pra ninguém que Colleen é a minha escritora favorita. E definitivamente, Confesse virou um dos meus livros prediletos! 

Sinopse: Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.

 No começo do livro, conhecemos Auburn, aos 15 anos, tendo que lidar com a morte do seu primeiro amor, Adam. Depois de alguns anos, ela tem que se mudar para Dallas, abandonando tudo, por consequências do seu passado; mesmo anos depois a jovem ainda tem que se virar para reconstruir a sua vida.
 Depois conhecemos Owen, dono de um ateliê e pintor de quadros, cujos são baseados em confissões anônimas deixadas na frente do ateliê (detalhe importantíssimo: as confissões são reais!! foram enviadas anonimamente por leitores).



"– Vou te amar para sempre. Mesmo quando eu não puder mais.


– E eu vou te amar para sempre. Mesmo quando eu não dever mais."



 Owen está precisando de um ajudante para uma exposição do ateliê e Auburn está precisando de um dinheiro extra; com uma ajudinha do destino, eles acabam se encontrando e percebem que o que um precisa, o outro pode oferecer. Naquele momento, era como se eles já se conhecessem a séculos, uma atração imbatível tomou conta deles. 
 A última coisa Owen quer é perder Auburn, mas ele não consegue convencê-la de que a verdade às vezes é tão subjetiva quanto a arte. Tudo o que ele teria de fazer para salvar seu relacionamento é confessar. Mas, neste caso, a confissão poderia ser muito mais destrutiva do que o pecado em si. Juntos, eles tiveram que aprender a lidar com seus problemas e vencer seus medos. 

 Em primeiro lugar, gostaria de dizer que desde a primeira linha eu fui fisgada por essa leitura e a cada palavra lida eu me perdia em meio aos sentimentos e as confissões revelados, não saberia distinguir a mim mesma de Auburn. E Owen? OMG! (quem já leu vai entender, rs). Ele é um ser tão especial, doce e intenso. Como não se apaixonar? Como não se conectar a alguém que consegue ver o que há de melhor em você?


'"Nunca me senti tão forte quanto me sinto quando estou com ela. Nunca senti como se tivesse um proposito de vida da forma que eu sinto quando estou com ela."

 Uma história cheia de mistérios. Você tem que ler até o fim pra realmente entender tudo que aconteceu, esse foi um dos pontos que mais gostei, Colleen não revelou muito sobre a história no começo, o que deixa a gente com mais vontade de ler, sabe?! hahahah 

Sou suspeita a falar, mas amei! Um dos melhores livros da autora. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário