Sinopse: Marcelo é um adolescente expert em computação, mas sua família vive em grandes dificuldades financeiras. Para piorar, ele ainda sofre bullying na escola onde estuda, passando quase todo o tempo fantasiando com uma vida melhor. Tudo começa a mudar quando o rapaz descobre que a Assertiva, uma empresa de jogos, está para lançar um game de interatividade absoluta - ou seja, através de um equipamento (a câmara de interação) o jogo é inserido na mente do jogador, o que lhe traz sensações físicas de estar dentro do jogo, como suor, dor e cansaço.
Tentando fugir de sua vida e de si mesmo, sorrateiramente Marcelo altera a programação da máquina, pede um teste e se tranca no mundo da fantasia. Apenas Fábio, seu pai, é quem poderá salvá-lo e, nessa missão, ele será desafiado em seus próprios limites na tentativa de resgatar o filho do mundo da fantasia e trazê-lo de volta à realidade. Porém, Fábio precisará superar barreiras emocionais e preconceitos desde que abandonou a família.
Confesso que, no começo, não foi uma leitura fácil para mim. Eu não havia lido nenhum livro desse gênero ainda e estava bastante curiosa a respeito.
Marcelo é um jovem estudante de uma das melhores - e mais caras - escolas da região onde mora, apaixonado por games e expert em computação. Vive em uma situação financeira complicada com sua mãe - que sofre para manter em dia a mensalidade escolar -, por quem foi criado, e isso ocasiona diversos problemas ao garoto no colégio, inclusive o bullying por não se encaixar nos mesmos padrões de vida dos seus colegas.