sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

#Quotes - Tartarugas até lá embaixo (John Green)

“Qualquer um pode olhar para você, mas é muito raro encontrar quem veja o mesmo mundo que o seu.”

“Os adultos pensam que sabem controlar o poder, mas na realidade é o poder que acaba controlando os adultos.”

“São apenas pensamentos. Eles não são você. Você pertence a si mesma, mesmo quando seus pensamentos não pertencem.”


“Mas eu estava começando a entender que a vida é uma história que contam sobre nós, não uma história que escolhemos contar.”

sábado, 10 de fevereiro de 2018

#Resenha - Interator - Quando Game e Realidade se Confudem (Alexandre Almeida de Oliveira)

Sinopse: Marcelo é um adolescente expert em computação, mas sua família vive em grandes dificuldades financeiras. Para piorar, ele ainda sofre bullying na escola onde estuda, passando quase todo o tempo fantasiando com uma vida melhor. Tudo começa a mudar quando o rapaz descobre que a Assertiva, uma empresa de jogos, está para lançar um game de interatividade absoluta - ou seja, através de um equipamento (a câmara de interação) o jogo é inserido na mente do jogador, o que lhe traz sensações físicas de estar dentro do jogo, como suor, dor e cansaço.
 Tentando fugir de sua vida e de si mesmo, sorrateiramente Marcelo altera a programação da máquina, pede um teste e se tranca no mundo da fantasia. Apenas Fábio, seu pai, é quem poderá salvá-lo e, nessa missão, ele será desafiado em seus próprios limites na tentativa de resgatar o filho do mundo da fantasia e trazê-lo de volta à realidade. Porém, Fábio precisará superar barreiras emocionais e preconceitos desde que abandonou a família.
 Confesso que, no começo, não foi uma leitura fácil para mim. Eu não havia lido nenhum livro desse gênero ainda e estava bastante curiosa a respeito.  
 Marcelo é um jovem estudante de uma das melhores - e mais caras - escolas da região onde mora, apaixonado por games e expert em computação. Vive em uma situação financeira complicada com sua mãe - que sofre para manter em dia a mensalidade escolar -, por quem foi criado, e isso ocasiona diversos problemas ao garoto no colégio, inclusive o bullying por não se encaixar nos mesmos padrões de vida dos seus colegas. 

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

#Quotes - Confesse (Colleen Hoover)

Faz um tempinho que li Confesse, da Colleen Hoover, inclusive já tem resenha aqui no blog. E o livro tem cada frase linda gente, merece um post de quote!!

"-Você te amar para sempre. Mesmo quando eu não puder mais.

-E eu vou te amar para sempre. Mesmo quando eu não dever mais."



"Altruísmo. Isso deve ser a base de qualquer relacionamento. Se uma pessoa realmente se importa com você, ela terá mais prazer com o que faz você sentir, do que com a maneira que você o faz se sentir." 

“Eu não me sinto perdida com ele, nem um pouco, porque é a primeira vez que sinto como se alguém realmente tivesse me achado.”

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

#EntrevistaLiterária - com Gustavo Ávila


 Primeira entrevista do ano! Adivinheem? GUSTAVO ÁVILA! Autor de O Sorriso da Hiena, queridinho de 2017 hahah 
 Vamos as perguntas: 

1.    Quando você decidiu que queria ser escritor e o que te motivou?
Eu comecei a escrever ao entrar no mercado publicitário como redator. Eu sempre gostei de ter ideias, de criar coisas, mas no começo esse gosto estava focado na publicidade. Até esse momento nunca tinha pensando em ser escritor. Mas quando percebi que algumas ideias que tinha trabalhando com publicidade poderiam ser muito melhor exploradas de outra forma, foi então que comecei a notar que tinha essa possibilidade. E foi assim que comecei. Peguei uma ideia que tinha e escrevi. Que foi O sorriso da hiena.
2.    Você se inspirou em alguém para criar seus personagens?
Eu me inspiro em tudo que vivi até agora, que li, que assisti, escutei. A gente sempre traz toda essa bagagem quando cria algo. Mas, especificamente, não.

domingo, 4 de fevereiro de 2018

#Indicação - Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Pelo amor a literatura, leiam esse livro! 
Tem uma página no Facebook chamada "Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente", eu já conhecia há um tempo, e agora eles lançaram o livro, que tem textos, poemas, frases e etc. (tem no instagram também: @textoscrueisdemais)
Eu gosto desses livros assim porque são relaxantes, amo! Tava louca pra comprar esse, fui na livraria essa semana e não aguentei, tive que levar. 
Se você ainda não leu, dê uma chance. Procurem a página no Facebook e deem uma olhada para conhecer o conteúdo!
Vale SUPER a pena!!