segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

#Resenha - Se você me chamar eu largo tudo... mas por favor me chame (Albert Espinosa)

Sinopse: Dani se dedica a procurar crianças desaparecidas. No mesmo instante em que sua mulher faz as malas para ir embora de casa, ele recebe o telefonema de um pai desesperado lhe pedindo ajuda para encontrar seu filho. O caso o levará a Capri, onde virão à tona lembranças de sua infância e das duas pessoas que mais o marcaram: o afetuoso sr. Martín e o forte George. O reencontro com o passado levará Dani a profundas reflexões sobre sua vida, a história de amor com sua esposa e as coisas que realmente importam.



Eu nunca havia lido um livro com uma linguagem como a desse, totalmente diferente. Albert nos proporciona a experiência de conhecer Dani na sua essência, relatando até as características mais obscuras. 
A história é narrada em primeira pessoa, de forma muito sucinta porém profunda (hahaha). Algo que me incomodou um pouco (e admito, fez eu me perder bastante) foi a linha de tempo utilizada. Não há uma! Os fatos vão e voltam no tempo toda hora, isso me deixou um pouco confusa, mas no fim me adaptei e gostei até. 

Dani é complexo, cheio de vivências e relata muitas delas durante a história. Na verdade, diria que a história é basicamente as vivências de Dani. Desde as lembranças até os fatos mais atuais, todos são relatos por ele de forma nostálgica (quase sempre). Dando um ar todo emotivo a história. 
Conhecemos o Sr. Martín, um idoso de 90 anos, que Dani conhece no hospital e vira uma grande referência sua. Assim como o George, conhecido por Dani numa "fuga" para Capri (ilha que irá aparecer na história muitas vezes depois). Ah, por falar em Capri, que lugar! Trará muitas lembranças a Dani (e a nós). Eu amei conhecer! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário