sexta-feira, 5 de agosto de 2016

#Resenha - Hopeless - Um Caso Perdido e Sem Esperança (Colleen Hoover)

 Bem, acho que todos já sabem o quanto eu amo a Colleen Hoover, já li quase todos os livros dela e aguardo ansiosamente as publicações em português para adquiri-los. Tenho um verdadeiro caso de amor com Slammed (Will Cooper é minha perdição), mas Hopeless é com certeza o segundo melhor livro da Colleen (até então, porque ela é lacradora. #TOP).
 Em Hopeless conhecemos Sky, uma garota de 17 anos com uma vida nada convencional. Sky é adotada, sua mãe é antitecnologia (ou seja, sem celular, internet ou TV a cabo) e ela sempre estudou em casa, até agora. Sua única amiga é Six, sua vizinha e companheira de noitada com os garotos, assim sua reputação a precede, embora Sky não sinta nada e só fique com os garotos por ficar.
 Quando Sky ingressa no colégio, Six viaja em intercâmbio, e ela precisa enfrentar os “lobos” sozinha, mas surge Breckin o novo melhor amigo do universo. Apesar dos vários bilhetinhos, dinheiro e insultos que são deixados na porta do seu armário, Sky não se intimida.
Em uma circunstância bem inusitada Sky conhece Holder e um misto de emoções a invadem, ao mesmo tempo que se sente atraída Sky se sente intimidada. Sky tenta descobrir algo sobre Holder e Six adverte para ficar longe dele, pois, sua reputação não é nada boa. Bem, sabemos que não funciona assim, Sky e Holder ficam cada vez mais próximos e ele desperta nela sentimentos que ela nunca havia sentido e acreditava não ser capaz de sentir.
 Holder tem um temperamento difícil o que deixa Sky muito confusa (ok, eu também fiquei muito confusa, rsrs). Por outro lado, Sky tem algumas ausências, como se estivesse em outro lugar. O que ambos não sabem é que os segredos que carregam são a chave desse quebra-cabeças e que encaixar essas peças pode ser doloroso demais.
  A Colleen nos presenteia com a história do ponto de vista de Sky em “Um Caso Perdido” e de Holder em “Sem Esperança” e não há nada de redundante ou chato nisso, a narração de cada um deles revela elementos essenciais da história que apenas a torna mais incrivelmente envolvente e surpreendente. Sou suspeita para falar porque evidentemente a Colleen Hoover é uma das melhores autoras que já tive o prazer de ler, mas eu realmente não esperava um romance tendo como fundo um tema tão intenso e pesado. Cada memória de Sky e Holder me emocionou. Chorei? Muito. Sofri? Horrores. Valeu a pena? Com toda certeza!


Nenhum comentário:

Postar um comentário