quarta-feira, 3 de agosto de 2016

#Resenha - A Verdadeira Bela (Li Mendi)


 A Verdadeira Bela” é um chick-lit com analogias “A Bela e a Fera”, embora não haja uma fera no enredo, e sim, um homem no seu estilo mais másculo, viril e bem-sucedido, o Fernando. A protagonista é a Nicole uma garota em busca do tão sonhado desenvolvimento profissional, mas como ela mesma diz: quem não sonha em encontrar o seu “príncipe” ou a sua “Fera”
 O que Nicole não esperava era esbarrar no emprego dos sonhos e na sua “Fera” no mesmo dia. O início do livro é bem divertido Nicole está um poço de ansiedade por causa da entrevista que fará na agência TRUE-B e enquanto faz hora no shopping, esbarra em um estranho e termina indo almoçar com ele.
 O papo entre os dois flui naturalmente e Nicole acaba revelando sobre a entrevista, seus sonhos e objetivos. Fernando embora mantenha-se mais no papel de ouvinte, sente que Nicole tem algo que ele precisa e desconhece.
 O desenrolar da história não é tão divertido quanto o início e em alguns trechos achei o Fernando um babaca e a Nicole não parecia em nada com a garota determinada do início do livro. Mas aos poucos vamos entendendo mais a teia que permeia esse romance e a “Bela” e a “Fera” tem os seus momentos.
 O livro ainda conta com outros personagens que dão um up a história, os trigêmeos filhos do Fernando são realmente muito fofos e tem umas tiradas ótimas, e como uma boa analogia “A Bela e a Fera” não podia faltar a bruxa má, que seguindo os avanços tecnológico, investe pesado em cyberbullying.

É um livro pequeno, apenas 159 páginas, e eu li em uma tarde. Com certeza indico a leitura! A narração é feita em 1ª pessoa, com capítulos alternados entre Nicole e Fernando, o que dá uma perspectiva interessante a história.



Nenhum comentário:

Postar um comentário