segunda-feira, 22 de agosto de 2016

#Resenha - Um Anjo na Terra (Luana Barros)


 Nossa, que livro! Admito que não fiquei muito interessada pelo título e pela capa, mas como dizem: não julgue um livro pela capa! Acho que ao ler "Um Anjo na Terra" eu confirmei a minha opinião sobre essa frase, concordo plenamente. 

 Sinopse: E quando um anjo é enviado à Terra para realizar um desejo de cada pessoa? Será que daria certo? O que elas pediriam? Será que ele atenderia na íntegra? Não o anjo Gabriel, questionador e sem muita paciência com o egoísmo dos homens, causará várias situações constrangedoras e engraçadas para salvar os seres humanos de si mesmos! Um livro com histórias de pessoas como nós, que se enfurnam numa rotina enfadonha e esquecem de viver, sobrevivem a cada dia como se nunca fossem morrer, deixam seus sonhos para um amanhã que nunca chega... Mas uma hora acordamos ou um anjo nos acorda!




 Gabriel, um anjo meio rebelde e por incrível que pareça, o anjo do amor, tem a difícil missão de conceder um desejo a  Ana Beatriz e Jorge, um casal que se ama, porém, não assumem. Lívia, filha de Ana e Jorge sonha com os pais juntos, talvez esse sonho esteja mais perto a se realizar do que ela imagina. Maria Rita, sofreu tanto, tadinha; aguentou um relacionamento cruel, perigoso, que quase a matou. Carol, uma mulher maravilhosa que vive em um romance sem sentimento; ela nem imagina que está prestes a conhecer o amor da sua vida. Thiago, irmão de Bernardo, já sofreu muito, hoje, não acredita que um amor verdadeiro pode curar todas as feridas e mudar o rumo da sua vida. Dona Antônia, uma mulher vivida, batalhadora, mãe de Jorge, Márcio e Maria Rita, mal sabe ela que o futuro que tanto desejou para seus filhos não tenha acontecido, filhos esses que agora vivem infelizes e fracassados.

 O que mais me encantou em toda história é o fato de todas as pessoas terem algum laço familiar ou de amizade. Super indico o livro a todos, sério, é muito bom. Ás vezes eu gostaria de conseguir expressar o quanto eu gostei de um livro, é algo muito particular e singular, porque gosto é gosto, mas eu gostaria muito de poder indicar esses tipos de livros, tão bons, que na minha opinião todos deveriam dar uma chance a eles, não só a alguns, e sim a toda literatura brasileira. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário