sábado, 25 de fevereiro de 2017

#EntrevistaLiterária - com Larissa Barros

 Oi gente, voltei trazendo mais uma entrevista, a de hoje é com a Larissa Barros, linda, simpática e autora do livro "ÉRICA".


1.      Como surgiu a sua primeira obra literária?

Foi após ver o filme SALT, estrelado por Angelina Jolie. Daí, as ideias foram surgindo loucamente.


2.     No momento, você está escrevendo ou já tem alguma ideia para um próximo livro?

Estou escrevendo um livro de fantasia. Não vou falar mais detalhes porque não há previsão de término, mas está planejado como uma saga!


3.      Faz algum ritual antes de escrever?

Só o de ligar o notebook e o iTunes pra ouvir música!


4.     Tem um pouco de você em algum personagem? Você se inspirou em alguém para cria-los?

Evito usar a mim mesma ou conhecidos para criar os personagens, pelo menos conscientemente. Alguns saíram, a meu ver, parecidos comigo na personalidade. E a rinite do Derek é totalmente minha :P



5.    Quando você decidiu que queria ser escritora?

      Aos 5 anos! No entanto, minha primeira tentativa séria foi aos 10. (Só deu certo no 5ª tentativa...)


6.     Qual o seu sonho enquanto escritora?

Poder alcançar o coração dos meus leitores. Que minhas história possam ter algum significado na vida deles, que possa ajudá-los de alguma forma.


7.    Tem alguma obra literária que te marcou? Fale um pouco sobre a Larissa leitora.

Foram tantos que não tem como listar! Aqui vão alguns: Pollyana (1º livro a ficar pregado na memória), "A Marca de Uma Lágrima" e "A Droga da Obediência" de Pedro Bandeira (me abriram à literatura nacional), Academia de Vampiros, de Richelle Mead (foi a saga que me fez realmente gostar de romance sobrenatural, e inspirou minha 4ª tentativa, que ainda está guardada para uma futura oportunidade de ser continuada). Os livros de Harlan Coben, junto com alguns filmes, me inspiraram a escrever ÉRICA. E, claro, as duas obras que me inspiraram inicialmente a escrever meu projeto atual: Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, e os mangás de Sailor Moon, de Naoko Takeuchi.


8.    Quem foi a primeira pessoa a quem você mostrou seu livro?

Meus pais. Eles estavam super ansiosos, porque escondi toda a história até terminá-la.


9.     Uma meta como autora para 2017.

Terminar esse livro atual kkkk


10.   Deixe um recado para seus leitores.

 Aos que já leram: espero que ÉRICA tenha sido uma experiência literária muito boa e que vocês continuem valorizando os autores nacionais! Valemos a pena J
 Aos que ainda não leram: torço para que vocês deem a mim uma oportunidade e que não se arrependam! Tanto eu quanto os demais autores nacionais nos esforçamos tanto quanto os estrangeiros, e adoraríamos uma chance <3


 Espero que vocês tenham gostado da entrevista, agradeço imensamente a Larissa por responder as perguntas com tanto carinho. Como a Larissa já disse, deem uma chance para a literatura brasileira, temos grandes talentos escondidos por esse Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário