sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

#EntrevistaLiterária - com Stephanie Tanure

 Oi gente, como eu já falei em vários posts, nesse ano teremos diversas novidades, novas colunas e etc. Todo mês irei postar uma entrevista com algum autor, como em Janeiro não deu pra postar por causa da internet (passei dias sem) nesse mês terá três! Uma das foi com a autora do livro #PartiuBALADA, fofíssima, Stephanie Tanure.

  1. Quando você decidiu que queria ser escritora?                                                                Desde pequena eu ficava analisando o grande impacto que é gerado nas pessoas pela exteriorização das suas palavras, e aos poucos aprendi o quanto é importante saber exprimir os nossos sentimentos da maneira correta para não ocorrer desentendimentos. Com isso, percebi que o livro é um instrumento de alcance inimaginável, que nos faz compreender o outro e ser compreendido. A minha vontade de escrever um romance surgiu de tanto eu ler os livros da escritora americana Emily Giffin e ficar fascinada com a dinâmica dos seres humanos em suas relações pessoais, em sua maioria envolvendo amor, paciência, erro,  perdão, reconciliação, dúvidas... E, um belo dia, decidir “botar a mão na massa”e tornar o meu sonho uma realidade! Quando você escreve, você vive na maior das intensidades: as vozes dos personagens te acompanham, o cheiro, os ambientes discutidos, as emoções... É muito bom!
  2. Faz algum ritual antes de escrever?                                                                      Costumo ouvir umas três músicas antes.
  3.  Qual o seu sonho enquanto escritora?                                                                      Nossa, falar em sonho é comigo mesma! E pensar alto, então, é algo que nunca deixei de fazer. Por que não o #PartiuBALADA virar um filme? Kkkk. Sinceramente, só de o meu livro conseguir tocar o coração de cada um dos meus leitores, eu já me sinto abençoada!
  4. Quem foi a primeira pessoa a quem você mostrou seu livro?                                       A minha mãe.    
  5.  Como surgiu a sua primeira obra literária?                                                       Surgiu diante das minhas percepções ao longo dos anos em relação ao efeito que o deslumbre provoca nas pessoas, principalmente nos jovens.
  6.  Tem um pouco de você em algum personagem? Você se inspirou em alguém para cria-los?                                                                                                                                Na personagem Alice, da minha primeira obra literária, o #PartiuBALADA, ela chega a conclusão que os valores pessoais, como o sentido da moralidade, por exemplo, são princípios que não podem ser deixados pra trás. O compromisso com os nossos objetivos são traçados em metas que só o nosso esforço diário terá o condão de realizá-los, vencendo na vida através do nosso trabalho. As festas sempre serão divertidas, mas nunca deixaram ser simples fantasias. A vida real é outro seguimento... Esses conceitos, desde sempre, estão presentes em mim graças a minha família e por isso, quis passar para os meus leitores, que como eu, vive nesse mundo onde a força midiática só quer vender e vender, tentando nos esquecer do valor da nossa essência.
  7.  Tem alguma obra literária que te marcou? Fale um pouco sobre a Stephanie leitora.                                                                                                                                         O livro “Heart of the Matter” da escritora  Emily Giffin definitivamente me marcou, ele é sensacional. Aliás, ler é explorar um universo que nos coloca no mundo de aprendizado no qual podemos desfrutar lugares, sentimentos e percepções nunca antes vividos por nós. Sempre é uma boa ideia!
  8.  No momento, você está escrevendo ou já tem alguma ideia para um próximo livro?                                                                                                                                     Estou escrevendo o meu 2º livro.
  9.  Uma meta como autora para 2017.                                                                               Amadurecer cada vez mais como pessoa e escritora.
  10.  Deixe um recado para seus leitores.                                                                          Gostaria muito, do fundo do meu coração, que os meus livros sirvam de instrumento para ajudar e divertir as pessoas. 

 Obrigada por ter aceitado participar e por ser sempre tão carismática e atenciosa, Stephanie. Espero que vocês tenham gostado da entrevista, vale a pena conhecer um pouquinho mais desses autores tão queridos! Se você ainda não conhece o livro da Stephanie corre para garantir o seu, livro incrível (tem resenha aqui no blog)!! Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário