domingo, 19 de fevereiro de 2017

#EntrevistaLiterária - com Luana Barros



 Oi gente, como falei na outra entrevista, todo mês teremos uma nova entrevista com algum autor (a), essa é com a querida Luana Barros, autora dos livros "Um Anjo na Terra" e "Amar Vale a Pena - Recomeçar". Espero que vocês gostem!


1.      Quando você decidiu que queria ser escritora?
Não foi uma decisão, aconteceu. Passei a infância e adolescência escrevendo poesias, depois parei. Já com 28 anos, certo dia, comecei a escrever e nunca mais parei...

2.      No momento, você está escrevendo ou já tem alguma ideia para um próximo livro?
No momento, estou colocando meu novo livro Janelas da Alma – Segredos Revelados no wattpad. Também o disponibilizei na Amazon.

3.      Quem foi a primeira pessoa a quem você mostrou seu livro?
Essa história é engraçada. A primeira pessoa que enviei o PDF do meu primeiro livro foi uma grande amiga, menti para ela que era o livro de uma conhecida, porém ela não só descobriu que a obra era minha como também se achou em uma das personagens, que realmente havia sido inspirada nela.

4.      Tem um pouco de você em algum personagem? Você se inspirou em alguém para cria-los?
Como disse antes, essa grande amiga acabou virando uma personagem, mas é somente ela. Claro que utilizo as características das pessoas que convivo para compor os personagens, entretanto não quis fazer isso novamente, vai que uma hora alguém que eu não gosto se descobre num vilão rsrs


5.      Qual o seu sonho enquanto escritora?
Quero levar amor às pessoas. Acho que estamos num mundo com muita dor, falar de amor é raro...

6.      Tem alguma obra literária que te marcou? Fale um pouco sobre a Luana leitora.
Eu leio tudo, desde romances eróticos a fantasia, a livros espíritas e aos clássicos ingleses. O livro que eu amo e me marcou foi Jane Eyre, de Charlotte Brontë, publicado em 1847. Considero um dos livros mais profundos que já li.

7.      Como surgiu a sua primeira obra literária?
Estava num momento muito triste da minha vida e precisava desabafar. Acho que foi isso! Meu primeiro livro foi um desabafo sobre as dores que passava.


8.      Faz algum ritual antes de escrever?
Nenhum. Escrevo em qualquer lugar. Amo ir para o Parque da Cidade aqui em Brasília para escrever. E, quando começo um livro, nunca sei aonde ele vai chegar, é como se o livro se escrevesse sozinho. 

9.      Uma meta como autora para 2017.
Publicar meu livro Janelas da Alma – Segredos Revelados numa grande editora.

10.  Deixe um recado para seus leitores.

Realizem seus sonhos. Realizar sonhos dos outros é frustrante.


 Obrigada, Luana, por ter aceitado a proposta de entrevista e ter sido tão atenciosa. Se você ainda não conhece os livros da Luana, deveria conhecer, garanto que não irá se arrepender (tem resenhas deles aqui no blog, corre pra conferir)! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário