sexta-feira, 16 de junho de 2017

#EntrevistaLiterária - com Carol de Lucca

 A entrevista literária desse mês é com a linda Carol de Lucca, autora do livro #EnergiasPositivasSempre e nova parceira aqui do blog 💜


1.      Quando você decidiu que queria ser escritora?
 Eu não decidi ser escritora! Não se escolhe ser das letras, como chamo as pessoas que escrevem! As palavras saem do coração para o computador, no início do coração para o papel! Sem filtro! Ser escritor ou escritora é ser amor! Espalhar sentimento bom para as pessoas!                       

       2.      No momento, você está escrevendo ou já tem alguma ideia para um próximo livro?
 Meu próximo livro vai se chamar #Oamoreacura  pretendo lançar no início de dezembro deste ano! Mas se as pessoas digitarem #Oamoreacura  nas redes sociais já vão ler algumas frases do livro.         

       3.      Quem foi a primeira pessoa a quem você mostrou seu livro?
 Meus primeiros escritos mostrei para minha professora de português Dona Teresa Feltrin, aos 11 anos de idade! Ela que me incentivou a continuar escrevendo!                       

       4.      Tem um pouco de você em algum personagem? Você se inspirou em alguém para cria-los?
 Meus primeiros escritos eram muito tradução do que eu vivia no momento! Com o passar dos anos aprendi a traduzir também para o computador sentimentos ou situações que eu não tinha vivido para assim representar um número maior de leitores! Mas no geral minha poesia sou eu sim!             


       5.      Qual o seu sonho enquanto escritora?
 Meu sonho é que as pessoas leiam cada dia mais porque acredito piamente no livro como transformador de vidas! Quem lê escreve melhor, pensa melhor. Quem lê vê além do que os olhos veem! Meus sonho é que meus versos toquem os corações das pessoas. Meus versos é meu amor para as pessoas. Quero ser lida por muitas e muitas pessoas.

       6.      Tem alguma obra literária que te marcou? Fale um pouco sobre a Carol leitora.
 Eu amo todos os livros de Mário Quintana, Vinicius de Moraes, Florbela Espanca, Pablo Neruda, Carlos Drummond de Andrade, Manoel de Barros... Atualmente dos escritores contemporâneos estou lendo Lucas Brandão, o Lucão, que inclusive vai fazer o prefácio do meu próximo livro, além dele Betina knopp, Diego Vinícius e Leandro Tavares. A internet está mostrando para as pessoas muitos escritores novos e dando oportunidade para aqueles que já escrevem a muito tempo!                       

       7.      Como surgiu a sua primeira obra literária?
 A primeira obra veio de um momento difícil de saúde e então resolvi virar a página e colocar em um livro todo material que eu tinha guardado! Foi como recomeçar! Foi muito forte!                       

       8.      Faz algum ritual antes de escrever?
  Antigamente fazia (só em me ouvir falar antigamente já me sinto velha) kkkk... Está bem, no início eu precisava ficar sozinha sem barulho, tinha um ritual mais rígido; hoje escrevo textos para aniversários, casamentos, além de livro e textos personalizados para alguém que quer dar uma poesia de presente, então estou mais flexível, mas vivo anotando as frases no celular alguma ideia ou até texto pronto, vem do coração mesmo, porém quando eu tenho prazo pra entregar eu preciso mesmo de silêncio e paz.                    

       9.      Qual livro seu que você mais se identifica?
 Como todos são pedaços de mim eu me identifico com todos os meus livros. O #EnergiasPositivasSempre me deu muitas alegrias, ele chegou nas mãos de pessoas que admiro como artista; como pessoa, este livro foi também uma virada na minha vida, ele chegou nas mãos de muitos ídolos meus e também de pessoas de todas as classes! Eu sou muito grata ao Energias ele me dá cada dia mais alegrias e me provoca emoções que eu nunca tinha vivido, ele vai sozinho sabe, toca as pessoas de uma forma que não sei explicar. Recebo relatos de pessoas que estavam com depressão ou algo assim e com meus versos começaram a melhorar, este é meu maior pagamento! Eu sou grata e me emociono muito.                        

       10.  Deixe um recado para seus leitores.
  Eu amo meu leitores!! Sou grata pelo carinho, pelo incentivo, pelas curtidas, pelos compartilharmos, pelas mensagens. Eu sou do Sul de SC, não tenho patrocínio, nem uma grande editora me bancando! Escrevo por amor e para tocar os corações das pessoas! Convido todas as pessoas a  me seguirem no Instagram, Twitter, Facebook, em todas as redes sociais! E, além dos livros estou criando uma linha de produtos com minhas poesias, canecas, marca livros, canetas e etc..

 Espero que vocês tenham gostado da entrevista, e como eu sempre digo, deem uma chance a literatura brasileira, tem tanto livro bom escondido por aí hahah 



Nenhum comentário:

Postar um comentário