sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

#Resenha - A Pequena Livraria dos Corações Solitários (Annie Darling)

Sinopse: Era uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres. Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos — isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar sua amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes... Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu “felizes para sempre”. 
 Posy perdeu os pais em um acidente de carro e aos 28 anos já tem a grande responsabilidade de cuidar do irmão mais novo, Sam. Os dois moram em cima da livraria Bookends, onde seus pais trabalhavam. 
 Após a morte da Lavinia, dona da livraria, Posy assume também a responsabilidade de cuidar da livraria, que está praticamente falida. O último pedido de Lavinia é que Posy continue com a livraria, e consiga impulsionar as vendas, "reconstruindo" a Bookends. Posy decide inovar, montar uma livraria somente de romance, o gênero preferido dela. Com sacolas, itens de papelaria e camisas estampadas, ela espera que a "fama" e o lucro da livraria tão antiga, e amada por Lavinia, volte.
 A maior dificuldade da Posy é lidar com Sebastian, neto da Lavinia, o homem mais grosseiro de Londres. Em meio a muitas brigas, a garota acaba descobrindo um sentimento totalmente diferente; cujo Lavinia já havia previsto há muito tempo.
"A gente sempre destrói aquilo que ama"
 Esperança, amor e amizade são alguns dos sentimentos que nos despertam ao ler "A Pequena Livraria dos Corações Solitários". Um livro simples, porém lindo! A história é  comum e previsível, uma leitura descontraída. A capa do livro é tão tão tão linda (comprei pela capa) que a história deixa um pouco a desejar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário