segunda-feira, 25 de abril de 2016

#Resenha - A Namorada do Meu Amigo (Graciela Mayrink)

 Peguei esses livros algumas vezes para ler e sempre ficava meio receiosa, por trata-se de uma narração do ponto de vista, exclusivamente, masculino. Quando iniciei a leitura fui supreendida, Graciela Mayrink não apenas escreve de uma perspectiva masculina, como o faz com louvor. 

Em A Namorada do Meu Amigoconhecemos o Cadu, o Caveira e o Beto, três amigos de infância, também conhecidos como "os três Mosqueteiros", a Juliana uma menina que vivia importunando-os na infância, ela se muda e quando retorna torna-se a namorada do Beto e a Alice, irmã do Beto e apaixonada pelo Cadu. Alice é uma menina de personalidade forte e determinada (#teamAlice) e tem um papel pra lá de especial no desenrolar da história. O pai do Cadu e a Tia Mathilde (mãe do Caveira) também tem o seu lugar na história, sim, a Graciela Mayrink nos presenteia com uma história onde cada personagem vive a sua própria história, a trama envolve o cotidiano dos personagens e a cada página vamos conhecendo um pouco mais de cada um deles, torcemos pelo pai do Cadu e a Tia Mathilde, rimos com o Caveira e a descoberta do amor, a Alice é uma personagem capaz de despertar as mais diversas emoções (raiva, solidariedade, amor), o Beto nos faz querer matá-lo por ser tão machista, mas também queremos abraçá-lo por ser tão protetor com as irmãs.




 A Juliana e o Cadu são confusos, não sei se realmente gostam um o do outro, a Juju ainda sonha com um amor de infância e o Cadu, bem o Cadu não tem muita atitude, está encantado pela beleza da Juju, e apesar do presente fofo de niver que ele dá a Juju, não sei, acredito que o sentimento é um tanto idealizado. O timing entre eles é péssimo e isso causa muitas confusões ao longo da história, algumas te deixarão tenso, querendo entrar no livro e dá umas sacudidelas no Cadu, outras te farão rir muito. O final do livro não tem absolutamente nada de prevísivel, mas não poderia ter sido diferente. Amei! E espero ansiosamente por uma continuação, haha. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário