sexta-feira, 15 de abril de 2016

#Resenha - Slammed (Colleen Hoover)



O que dizer sobre Slammed?

Paixão intensa com essa trilogia. Como não tem tradução em português para Slammed (um tipo de competição de poesia) os títulos em português ficaram Métrica, Pausa e Essa Garota.
Os livros têm um diferencial, que pra mim, é o que fecha com chave de ouro o seu sucesso: a sincronia perfeita entre prosa e poesia.

Métrica tem início com a mudança de Lake (uma jovem de 18 anos que perdeu o pai há pouco tempo), seu irmão e sua mãe (Júlia) para Ypsilanti (Michigan). Os primeiras páginas do livro são marcadas por um pesar intenso.

O que Lake não imaginava era que teria Will Cooper como vizinho, um super gato de 21 anos e, como poderia dizer, incrivelmente apaixonante. Gente, o Will ama poesia e suas poesias são incríveis!!! Eu já disse que eu amo poesias? Não? Pois eu, amo!!! E esse mínimo detalhe já tornou o Will meu crush literário mais badalado, hahaha. Lake e Will se apaixonam, mas ele também tem a sua dose de dramas e responsabilidade, e algo muito improvável (em circunstâncias normais) se impõe entre eles.

Uma das coisas mais bacanas desse livro é que ele vai na contramão de tudo que estamos acostumados a ler, Will e Lake não podem estar juntos, mas estão apaixonados, são vizinhos e seus irmãos tornaram-se melhores amigos, e para completar Lake está passando por um momento muito difícil e mais do que nunca precisa do apoio de Will. Assim, Lake e Will partem do amor para a amizade - e sim, alguns momentos de indiferença - para finalmente se reencontrarem no amor.

O livro é tudo de bom, mesmo, os personagens são muito bem construídos e observar o desenvolvimento deles é sensacional, não só de Lake e Will, mas dos seus irmão Caulder e Kel, além de Eddie (adoro ela), Gavin e Júlia (sem palavras para descrevê-la).

Métrica é um livro com uma história de amor linda, mas também com muitos momentos de tristeza, muitas surpresas e reviravoltas.


Pausa, segundo livro da trilogia, é uma bela crítica ao famoso felizes para sempre, isso porque Métrica é um livro completo, Lake e Will enfrentaram vários percalços e enfim estão juntos, logo não há um gancho para a o segundo livro. Será que quando o par romântico finalmente está junto acabam-se os problemas? É ai que Pausa entra, porque Slammed não é uma trilogia de contos de fadas, é sobre a vida.


Este é um livro que nos permite conhecer um pouco mais de Will (e se apaixonar ainda mais por ele). Alguns esqueletos reaparecem do armário, como sua ex, e Lake questiona se eles estariam juntos se não tivessem vivenciando circunstâncias tão semelhantes. Se suas vidas fossem como deveriam ter sido ainda sim eles estariam juntos? Eu fiquei um tanto chateada com Lake, achei ela meio imatura, mas... Eu entendo os medos dela. Will tem algumas atitudes desesperadas e infantis, mas foi divertido acompanhar ele tentando provar o quanto a ama. Por sorte ele ele tem a ajuda de Kiersten (haha, Kiersten é uma personagem nova na história, uma menina de 11 anos que rouba a cena com seus conselhos e tiradas, ela é genial) e os conselhos de sua avó e Sherry (mãe de Kiersten). A autora ainda nos aguarda com mais surpresas nos últimos capítulos do livro e eu quase morri, sério mesmo.

Aí Pausa termina e você pensa pronto agora a história está perfeita, gestalt fechada, e então a Colleen Hoover nos presenteia com Essa Garota. Eu simplesmente amei a trilogia Slammed, Essa Garota é uma espécie de bônus, nele a gente acompanha toda a história narrada por Will e claro que aparecem alguns pontos que anteriormente estavam ocultos, tornando a história ainda mais divertida e emocionante. Eu amei demais esses livros, Slammed é a minha trilogia preferida no momento e acho que vai continuar sendo por um bom tempo, amei, amei, amei.

Leiam!!! A trilogia é muito especial, tem muitas lições e aprendizado. 

6 comentários:

  1. Não conheço essa autora, mas fiquei muito curiosa, as frases são perfeitas e vou adc a minha lista de leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu li e amei essa trilogia, é mesmo cheia de ensinamentos e a resenha ficou perfeita.

    ResponderExcluir
  3. Que fotos lindas, o livro parece bem interessante, já quero.

    ResponderExcluir