O que falar deste livro? Intenso, real e cuidadoso. Uma História de Amor e TOC não é apenas uma história de amor, é sobre superação. Bea é uma jovem com TOC, Beck é um jovem com TOC, eles se encontram em uma circunstância mais do que inusitada, mas um romance acontece, mas não é simples, nada para Bea e Beck é simples.
A narrativa é feita em primeira pessoa e aos poucos vamos entendendo um pouco os eventos que engendraram as crises de ansiedade e o TOC da nossa protagonista. Confesso que apesar de bastante curiosa, o título do livro me deixou apreensiva, achei que poderia ter uma descrição trivial do TOC, mas não é assim. A Corey foi muito cuidadosa na sua escrita, aproximando-se ao máximo do universo de pessoas com TOC, a forma como ela descreve a dificuldade dos personagens de resistir as compulsões e a inserção da terapia como parte essencial da narrativa fizeram com que eu me apaixonasse por este livro.
Uma História de Amor e TOC não é um livro para distração este é um livro para reflexão, e os diálogos entre Bea e Lisha (sua melhor amiga) são de uma intensidade desmedida, e tornam-se mais intensos na medida em que a leitura avança e nos leva a perceber como é a convivência com uma pessoa com TOC, não é nada fácil, assim como não é fácil viver com o TOC. A narração de Bea é real, seus sentimentos em relação a suas compulsões, a ansiedade, a vergonha e os conflitos em relação a suas compulsões (eu sei que isso errado, mas eu preciso fazer), sentimos como é difícil manter o controle, é como se não houvesse opção, porque Bea acredita que se deixar de fazer aquilo coisas ruins vão acontecer.
Vamos brincar de CONFESSO? Huahuahauhsu Comprei esse livro pela capa, ainda não li, depois dessa resenha vou começar hoje mesmo. Beijos!
ResponderExcluir