segunda-feira, 6 de junho de 2016

#Resenha - After (Anna Todd)

 Então, o que dizer sobre After? Ouvi e li muitas críticas, mas eu sinceramente gostei. As constantes brigas entre o casal protagonista não me causaram incômodo como a alguns leitores, ao contrário, a cada briga senti como se a personalidade dos personagens fosse se desenvolvendo e se estabelecendo.  Chatos? Não! Embora não fique claro o que levou Tessa e Hardin a serem como são, fica claro que há um passado de dor e sofrimento que será revelado posteriormente. After é um livro erótico, mas nada muito exagerado ou vulgar, há cenas bem sexys, retratadas com delicada e simplicidade (nada de joquinhos eróticos, ok?). Vamos ao livro.

 Tessa é uma garota de 18 anos ingressando na universidade, uma garota tímida, com planos e metas previamente estabelecidos com sua mãe e um namoro mais frio que um casamento depois de 80 anos (será possível?). No primeiro dia na faculdade Tessa "conhece" Hardin Scott  - critiquem o quanto quiser, mas a postura autoconfiante, indiferente e misteriosa do garoto me deixou tão intrigada quanto a Tessa - um garoto (ou seria melhor dizer homem, rs) coberto de tatuagens, percings, autoritário e rude, que inusitadamente é apaixonado por livros. 


  A tensão sexual entre eles é inquestionável e eles vão se envolvendo mais a cada capítulo, mas Tessa é um garota romântica tem todo o seu plano de vida, casamento, filhos e Hardin é do tipo que não namora e Tessa tem um "namorado" (aspas, porque evidentemente eles não parecem em nada com namorados, amigos ou mesmo irmãos seria uma definição melhor). 

 O comportamento de Hardin deixa Tessa confusa, ao mesmo tempo que ele é carinhoso e atencioso quando estão sozinhos, ele é indiferente quando estão com seus amigos (Steph, Nate, Zen, Molly - não vou falar sobre eles, mas desempenham um papel importante na história). Depois de algumas voltas, brigas e discussões as coisas se tornam ainda mais inesperadas e então Anna Todo decidi dar o xeque-mate e buumm, algo completamente %#*@ (censurado) acontece, tipo queria entrar no livro e esmurrar Hardin, dizer o quanto canalha, idiota e estúpido ele é. Você vira a página e simplesmente é o final deste livro e você pensa "OMG, não pode ser!!!"




Nenhum comentário:

Postar um comentário