quarta-feira, 6 de julho de 2016

#Resenha - Anexos (Rainbow Rowell)

 Fiquei muito tempo decidindo se leria ou não Anexos, isso porque embora eu tenha amado Eleanor & Park, Fangirl foi frustrante. Por fim, decidi ler, para minha alegria, aliás, porque é um livro muito, muito bom, o que me faz querer desesperadamente ler Ligações. Mas por hora vamos as minhas impressões de Anexos.


 Preciso confessar que Lincoln é um personagem que não me encantou, não sei ao certo, mas eu não conseguia vê-lo como o cara, achei-o muito imaturo, mas apesar da minha quase antipatia por Lincoln não posso negar que ele realmente amadureceu ao longo da narrativa. Ao contrário de Lincoln, Beth e Jennifer são fascinantes, a relação de cumplicidade que elas mantêm, as suas personalidades, tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidas, ler os e-mails trocados por ambas foi um verdadeiro deleite, e eu verdadeiramente entendo porque Lincoln não conseguia parar de lê-los, eu também não conseguiria, haha.



 Em Anexos Lincoln é segurança de TI e trabalha em um jornal, sua função é ler os e-mails que foram pegos pelo programa de segurança, advertindo os funcionários. Beth e Jennifer sabiam que os e-mails passavam por uma varredura, mas não conseguiam para de trocar mensagens sobre seus relacionamentos, trabalhos, casamento e filhos. Lincoln não via nenhum problema nas mensagens que elas trocavam, por isso não as advertiu, mas Lincoln foi se envolvendo cada vez com Beth e Jennifer, mesmo sem conhecê-las.

 Beth, Jennifer e Lincoln tem, aproximadamente, a mesma idade, mas vivem momentos diferentes, Beth mora com Chris, mas deseja casar e não o ver fazendo isso, Jennifer é casada com Mitch (que é um fofo) e vivi os conflitos de ser ou não mãe. Quanto a Lincoln, bem, ele mora com a mãe, só teve uma namorada, odeia o trabalho e não sabe exatamente o que quer fazer de sua vida. Os e-mails entre Jennifer e Beth o despertam desse marasmo e Lincoln começa a sair, conhecer pessoas novas, eu diria que Lincoln sofre uma verdadeira metamorfose. O que é excelente, porque definitivamente eu queria matá-lo.

  A história é dinâmica e flui com muita leveza, ansiamos pelos e-mails entre Jennifer e Beth e quando surge o “Cara Fofo” a expectativa é imensa em descobrir quem é, eu sei que é um romance (acredito que vocês também, basta olhar a capa, gente), mas eu não conseguia acreditar que aquele cara poderia ser Lincoln (eu realmente não simpatizava muito com ele, ok?). Mas então a Rainbow Rowell faz toda uma amarração e de alguma forma ela transformou Lincoln no cara fofo e você fica, uau.

 Os personagens são incríveis, já falei que amo a Jennifer e a Beth? Quero elas como amigas. E a Doris? A Eve, irmã do Lincoln, tem umas sacadas ótimas e está sempre dando um solavanco no Lincoln, o que amei (meio que me identifiquei com ela), quanto a mãe do Lincoln, meus sentimentos por ela são ambivalentes.

 O final é fofo, tinha que ser, Beth merecia um “encontro fofo”. Enfim, acredito que a vida seja isso mesmo, não há uma idade certa para estar casado, ter filhos ou sair de casa, cada um tem o seu momento, e Anexos é um livro sobre isso, amadurecer, ou como diz Eve: “florescer”.
 Se indico? Com certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário