sexta-feira, 8 de julho de 2016

#EntrevistaLiterária - com Raiza Varella

Olá, pessoal. Como vocês sabem o nosso Blog mudou de casa e aos poucos estamos repostando as matérias, a entrevista abaixo foi concedida pela Raiza Varella em maio de 2015, na época ela só havia publicado "O Garoto dos Olhos Azuis". Hoje (pouco mais de um ano depois), a Rah tem publicado também "O Garoto que tinha Asas" e em breve vem novidade por aí.


Raiza Varella é uma fofa e tem o maior carinho com os leitores. Ela foi uma das primeiras parceiras do nosso Blog e temos um orgulho imenso de divulgarmos o seu trabalho.
Visite a página da autora no facebook e conheça um pouco mais sobre os seus livros, você vai se encantar pelos quotes e quem sabe se apaixonar por um #Monstro, hahaha.

A Rah está postando alguns capítulos da sua nova história no wattpad, então corre lá e conheça Aurora e Rafael.


Agora, vamos à entrevista!


1) Quando você começou a escrever e o que te motivou?

R. Faz anos que comecei a escrever, mas nunca dei continuidade aos projetos (meu lixo mandou dizer que adorou todos, diferente de mim rs), foi só no começo do ano passado que criei coragem e tempo para realmente me dedicar e quanto a minha motivação não poderia ser outra a não ser incentivo das pessoas que estavam me acompanhando no projeto. Elas fizeram toda a diferença. 


2) “O Garoto dos olhos azuis" foi inspirado em alguma história da sua vida ou em alguém?

R. A história não. Não houve inspiração, mas os olhos do garoto sim! Olho para esses olhos todos os dias e secretamente morro de inveja deles. Sua dona é minha filha felina Alice.




3) Você se inspira em algum(a) autor(a) ? Se sim, quem?

R. Não costumo me inspirar em ninguém, até porque cada autor tem sua maneira de criar e principalmente de escrever. É algo pessoal que tem que sair de dentro, entende? Admiro muitos autores, mas não posso dizer que me espelhei em alguém, eu só sentei e escrevi. O livro foi surgindo aos poucos a minha maneira.


4) Quem foi a primeira pessoa a quem você mostrou seu livro?

R. Eu particularmente não gosto de escrever sem ter o feedback de alguém, então contei com a ajuda e a opinião de duas pessoas. Minha melhor amiga (que por sinal odeia ler, a não ser meus livros) e outra amiga que conheci através do meu antigo blog, que é muito querida para mim. 

5) No momento você está escrevendo ou tem planos de fazê-lo? Se sim, seria outro romance? 

R. Acabei de terminar meu segundo livro, que também é um romance (com uma pegada bem diferente do primeiro) e estou no começo do terceiro que está mais para um romance chick-lit, assim como "O Garoto dos Olhos Azuis" (ainda sem título definido). 


6) Qual a sensação de ver o seu livro nas livrarias?

R. A sensação é maravilhosa! Na primeira vez que algum amigo me mandou uma foto dele em uma livraria foi uma grande comemoração (com direito a dancinha da felicidade no meio da sala).  


7) Tem alguma obra literária que te marcou?

R. Não, não digo que alguma tenha marcado. Mas existiram obras que fizeram com que eu me apaixonasse. Alguns dos meus livros preferidos são: "Antes que eu vá" da Lauren Oliver, "Irmã" da Rosamund Lupton, tudo que sai da mente de Sarah Manson ou Collen Hoover, entre muitos outros.


8) “O garoto dos olhos azuis” tem personagens com personalidades muito distintas, você se identifica com algum?

R. Acho que me identifico com um pouquinho de cada um deles. Tenho a sagacidade da Bárbara, a impaciência do Ian, a rabugice do Augusto, o coração mole da Vivian e assim vai... Todos eles são partes de mim. 


9) E a Raiza leitora, o que você gosta de ler? Tem um gênero preferido?

R. Eu leio quase tudo. Evito livros de auto-ajuda, livros espíritas e romances eróticos, mas tenho uma certa quedinha por chick-lits, New adults e distopias.


10) Ver seu livro nas telonas seria um sonho ou nem tanto?

R. Nem tanto, acho que estou trilhando um passo de cada vez. Ainda não cheguei no cinema rs


11) Qual seu sonho enquanto escritora? 

R. Que "O garoto dos olhos azuis" conquiste cada vez mais corações e que meus futuros livros também cheguem as mãos dos leitores. 


12) Deixe um recado para os seus leitores.

R. Agradeço do fundo do coração aos meus leitores, aqueles que arrumaram um tempinho para se dedicarem a conhecer a história da Bárbara e principalmente aqueles que arrumaram mais um tempinho para virem conversar comigo sobre o livro. Sou grata a todos vocês! <3




Nenhum comentário:

Postar um comentário