quarta-feira, 20 de julho de 2016

#Resenha - Amar Vale a Pena - Recomeçar (Luana Barros)

Sinopse: Gustavo e Luiza formam uma família linda e feliz. Juntos criam Malu, filha dele com outra mulher. Mas a vida não continuará assim... A mãe de sangue da criança volta para reivindicar os direitos que abriu mão ao abandoná-la. Luiza vai embora por amor à filha de criação. Gustavo se desespera ao ver sua vida destruída. Em Londres, Luiza conhece pessoas de diferentes lugares do mundo, faz muitas amizades e se diverte bastante, apesar da saudade que sente dos amores deixados no Brasil. Uma história emocionante que mostra que em todos os lugares e em todas as línguas, todos amam e querem um amor verdadeiro. O livro toca a alma e o coração dos leitores, arranca sorrisos, lágrimas e suspiros... Faz brotar os melhores sentimentos.
Impossível para de ler!!! 
O que é isso, minha gente? 
É treta, é treta, é treta! 
É a vida como ela é!
Pela quantidade de exclamações (!!!), você já devem ter percebido que amei essa história, né?
Sim, sim, sim!!!

AMEI!!!


AMAR: Vale a Pena (Recomeçar) é a continuação da história "Amar, vale a pena", todavia a compreensão da história não depende da leitura prévia do primeiro livro. Eu AINDA não li , é óbvio que irei ler depois de conhecer essa história linda, "Amar, vale a pena" e não senti nenhuma lacuna no segundo livro, a história tem início e fim em si mesma, sem pontas soltas.

A autora faz algumas referências aos melodramas mexicanos na narrativa e não poderia haver associação melhor, pense numa história cheia de intrigas e armações. Eu nem gosto (#SQN). 

A narrativa é feita em capítulos curtos (#ADORO), em primeira pessoa, alternando entre os personagens. A maioria dos capítulos é narrado pela Luiza e o Gustavo, mas temos a participação de outros personagens, o que nos permite compreender melhor os desdobramentos dos eventos.
Luiza e Gustavo moram juntos há dois anos, têm uma filhinha (Malu) e estão de casamento marcado, tudo está na mais perfeita ordem, até que Natalie (mãe biológica de Malu e ex-rolo do Gustavo) reaparece com a desculpa que quer conviver com a filha, a partir daí a confusão está armada. 

O interesse súbito de Natalie em Malu, bem como a incapacidade dela de demonstrar afeto pela criança, causa estranheza em Luiza. Com ajuda de Fábio (ex-namorado de Luiza), Natalie dissemina o seu veneno, fazendo Luiza questionar o seu valor na vida de Malu e Gustavo. 

A cartada final de Natalie acontece no dia do casamento de Luiza e Gustavo, e mesmo com amigos e familiares demonstrando a sua confiança em Gustavo e questionando a reação de Luiza diante do ocorrido, ela decidi recomeçar a sua vida e permitir que Malu tenha uma família de verdade ao lado dos pais biológicos.

É quando Luiza se distancia, que Gustavo cresce dentro da história, assim como os personagens secundários, alguns mais do que outros, mas acredito que o desenvolvimento destes foi condizente com a sua importância dentro da narrativa. 

Não vou negar, quis dá uma boa surra na Luiza!!! Sério, não consegui perceber as decisões dela como altruístas, embora entenda o porquê, acredito que a insegurança foi o que a motivou. Gustavo, por outro lado, não facilitou a minha vida, quis bater nele também, aliás acho que me identifiquei com a Paty (hahaha), quis sair batendo geral.

Não vou falar mais, porque o spoiler está na ponta da língua. Ops!!! PARA TUDO!!! Não posso deixar de falar do Eduardo, ele é um amor e quero uma história para ele. Por favor, Luana, conta a história do Edu!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário