terça-feira, 19 de julho de 2016

#Resenha - O Conto do Mundo Perdido (Jefferson Andrade)

Sinopse: Há muito tempo duas grandes raças surgiram, a dos gigantes de gelo e a dos deuses, cada uma tendo seus próprios poderes e seu líder, no caso dos gigantes Ymir e no caso dos deuses era Odin. O poder das duas raças se equiparava, e ambas eram dotadas da imortalidade, mas havia uma diferença muito grande entre elas: enquanto que os deuses visavam utilizar seus poderes para prosperar o mundo que habitavam, os gigantes tinham uma única meta em suas vidas, destruir tudo em seus caminhos...'' Histórias da cosmologia do mundo surgem nas mais diversas religiões, todas encaradas como simples crendices de povos antigos. Mas e se não fosse assim tão simples? E se esses deuses e monstros antigos ainda pudessem existir, além de um mundo imaginário? Nesta aventura, Willian Gregory, um jovem tenente do exército americano, se depara com um mundo mágico e extremamente perigoso, capaz de saltar aos olhos não só pelo fascínio, mas também pelo terror. Em uma incrível jornada dentro do mundo da mitologia nórdica, ele irá se defrontar com seres como elfos, anões e goblins, e carregará o fardo da sobrevivência de povos estranhos a ele, mas cujas quedas podem gerar consequências catastróficas em nosso mundo.
 O Conto do Mundo Perdido é o primeiro livro da série "As Crônicas de Ragnarok", é narrado em terceira pessoa, com personagens bem construídos, narrativa fluída, ambientação com elementos da mitologia nórdica e descrições de cenários pormenorizadas.

 Gregory é um jovem soldado americano lutando no Afeganistão em um minuto, no instante seguinte o jovem é surpreendido por um mundo mítico. Aos poucos Gregory vai descobrindo os segredos e intrigas de um mundo que até então acreditava não existir. 

 Perguntas sobre como e porquê Gregory foi capaz de adentrar Asgard vão se intensificando a medida em que o jovem revela ter poderes antigos, e o que antes parecia uma jornada pelo desconhecido, revela-se como um meio para desvendar a sua própria origem.

 Acompanhado por Gerdall, Irghimund, Harendall e Aldhine, o jovem se vê como o centro de uma profecia, único ser capaz de vencer Gorzak, uma criatura cruel e ambiciosa que há eras reina em Asgard, aniquilando e dizimando povos.

 Apesar da narração em terceira pessoa, há certa alternância entre os capítulos, o que nos permite acompanhar não apenas Gregory, assim como Gorzak, dando-nos assim uma perspectiva mais crível da história. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário