segunda-feira, 20 de março de 2017

#QueridinhodoMês - Como Eu Era Antes de Você (Jojo Moyes)

 Admito que no começo não fiquei tão interessada pelo livro, já sabia como terminava e não tinha uma motivação pra incentivar a leitura, mas continuei lendo e com o passar da história fiquei angustiada pra saber como ia acontecer, e todos os detalhes da trama. 







 Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro; Como eu era antes de você é uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.


 Eu nunca imaginei que "Como eu era antes de você" iria me marcar tanto. Que livro lindo! Sabe quando você percebe o quanto se importa com bobagens e que tudo aquilo não vai adiantar nada? Exatamente isso que aconteceu. O livro me fez questionar diversas coisas e rever os meus conceitos. 
 Uma história linda de amor e dedicação, com um toque de simplicidade; um amor tão ingênuo, puro! Eu chorei, chorei muito, e essa história merece toda a emoção. Jojo nos mostra de forma tão singela o verdadeiro valor da vida, que podemos superar nossos medos e vencer os desafios. Nem vou fazer uma sugestão, eu imploro que vocês leiam, e deem uma chance para esse livro maravilhoso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário