terça-feira, 28 de março de 2017

#Resenha - A Mais Pura Verdade (Dan Gemeinhart)




Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


 O pequeno Mark, de 12 anos, resolve partir sozinho para uma aventura secreta que planejava com seu avô há vários anos, Mark está doente e acredita que essa será sua última aventura, sendo assim, por mérito próprio precisa vencer seus medos e deixar seus pais, sua melhor amiga e todo o resto para trás. O garoto pegou seu fiel companheiro, o cachorro Beau, sua câmera fotográfica, um caderno onde escreve haicais, alguns itens essenciais, algumas notas de dinheiro e saiu de casa rumo a sua grande aventura, a escalada do Monte Rainier. 

 Mark encara todas as dificuldades de cabeça erguida, e segue firme ao seu objetivo. Por conta da doença, Mark sofre com muitas limitações, mas a cada novo passo vai ganhando forças para continuar. Mesmo que inconscientemente, deixou pequenas pistas do seu trajeto para a sua melhor amiga, Jesse; e com o grande tempo de convivência não podemos negar que Jesse conhece muito bem Mark, os dois são grandes amigos desde os primeiros anos de vida. Jesse aos poucos vai ligando os pontos e descobre o grande plano do amigo, mas acaba se questionando se o amigo realmente quer ser encontrado. No final, Jesse acaba contando tudo para os pais de Mark e eles vão atrás do garoto. 



 Posso afirmar com toda certeza que o livro nos trás uma linda história de amizade e fidelidade, dando uma grande lição no final da história. É uma leitura leve (li em apenas um dia) e instigante. Super indico o livro a todos, é uma lição de vida, gente, sério! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário