sábado, 20 de maio de 2017

#Quotes - O pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)

 Já fiz um post aqui no blog com as melhores frases de "Quem é você, Alasca?", e assim como ele existem diversos outros livros que tem frases maravilhosas, verdadeiras lições de vida! Reli "O pequeno príncipe" há alguns dias e percebi que precisava fazer um post com as melhores frases dele hahah
 Então aqui vai algumas das melhores frases do livro "O pequeno príncipe"



"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar."


"A gente só conhece bem as coisas que cativou"




"Tu não és para mim senão uma pessoa inteiramente igual a cem mil outras pessoas. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo..."


"É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros."

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."


"É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou."

"É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas."


 Tem algumas frases dessas que já são bem conhecidas, outras nem tanto, mas são incríveis e todas elas trazem uma lição de moral. O Pequeno Príncipe já é uma lição em si, por isso sempre digo que é um livro pra ler várias vezes durante a vida, em diferentes fases, afinal nosso modo de pensar e agir muda com o tempo. A cada leitura é uma nova interpretação. 
 Espero que vocês tenham gostado do post, até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário