sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

#Quotes - Cidades de Papel (John Green)


 Já tem um post no blog com as melhores frases de "Quem é você, Alasca?" e resolvi fazer um com as melhores de "Cidades de Papel" que também é recheado de frases bem leegaaais!!

 Sem muita demora, lá vamos nós ao que interessa:

"-Talvez todos os fios dentro dele tenham se arrebentado - respondeu ela." 

"Margo sempre adorou um mistério. E, com tudo o que aconteceu depois, nunca consegui deixar de pensar que ela talvez gostasse tanto de mistérios que acabou por se tornar um." 

"Sou uma grande adepta do uso aleatório de maiúsculas. As regras de letra maiúscula são muito injustas com as palavras que ficam no meio." 

"-De perto tudo é mais feio. - disse ela.
 -Não você - respondi sem pensar."

“Uma cidade de papel para uma menina de papel. (…) Eu olhava para baixo e pensava que eu era feita de papel. Eu é que era uma pessoa frágil e dobrável, e não os outros. E o lance é o seguinte: as pessoas adoram a ideia de uma menina de papel. Sempre adoraram. E o pior é que eu também adorava. Eu tinha cultivado aquilo, entende? Porque é o máximo ser uma ideia que agrada a todos. Mas eu nunca poderia ser aquela ideia para mim, não totalmente."
                                   

"Você vai para as cidades de papel e nunca mais voltará."

"O para sempre é composto de agoras."

"Não tenho nada a ganhar dando um beijo nela. Mas já não quero ganhar nada."

"O espaço físico entre nós desaparece. Entrelaçamos nossos fios arrebentados uma última vez." 

               

“É muito difícil ir embora – até você ir embora de fato. E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo.”

"Isso sempre me pareceu tão ridículo, que as pessoas pudessem querer ficar com alguém só por causa da beleza. É como escolher o cereal de manhã pela cor, e não pelo sabor."

"Mas as coisas vão acontecendo... as pessoas se vão, ou deixam de nos amar, ou não nos entendem, ou nós não as entendemos... E nós perdemos, erramos, magoamos uns aos outros. E o navio começa a rachar em determinados lugares. E então, quando o navio racha, o final é inevitável. (...) Mas ainda há um momento entre o momento em que as rachaduras começam a se abrir e o momento em que nós rompemos por completo. E é nesse intervalo que conseguimos enxergar uns aos outros."
"Se eu surtasse toda vez que uma coisa ruim acontecesse no mundo, ia acabar completamente pirado."


 Essas são algumas das diversas frases do livro. Se vocês gostam de alguma outra frase que não tenha nesse post, comentem! Beijinhos, até a próxima!






Nenhum comentário:

Postar um comentário