terça-feira, 17 de janeiro de 2017

#Resenha - Simplesmente Acontece (Cecelia Ahern)

 Simplesmente não resisti. Sempre tive certa resistência a comprar livros com capas de filme, mas com Simplesmente Acontece acabei cedendo ao desejo de conhecer a história (principalmente, depois de ver que a autora é a mesma de Ps. Eu Te Amo), já faz um tempo que vinha flertando com ele e ontem foi simplesmente inevitável comprá-lo. Para minha felicidade!!
 Simplesmente Acontece é envolvente, divertido e dramático. Rosie e Alex quando crianças juraram nunca se separar, mas sabemos que é difícil manter a amizade pura e ingênua quando se está na adolescência, os hormônios gritam e melhores amigos tem uma sintonia tão intensa que se apaixonar é, quase, inevitável, com Alex e Rosie não é diferente. Mas a adolescência é uma fase tão complicada, cheia de medos, descobertas e inseguranças que ninguém quer mesmo admitir que está apaixonada(o) pelo(a) melhor amigo(a), ou seria melhor dizer que ninguém quer correr o risco? Sim, acho que talvez seja esse o ponto. Então iniciam-se as paqueras, um sempre tenta provocar o outro, o ciúme aparece, mas é reprimido, o orgulho fala alto a possibilidade de viver aquela paixão entre melhores amigos é afastada, adiada e, algumas vezes, esquecida.
 O livro conta a história de Rosie e Alex, melhores amigos envolvidos numa teia de encontros e desencontros, uma história de amor, amizade e superação.
 Em Simplesmente Acontece, Alex e sua família deixam a cidade onde vivem, o que impõe um oceano entre ele e Rosie, mas isso não impedem de permanecerem amigos, melhores amigos. Finalmente chega a faculdade, o momento em que Rosie pode ir ao encontro de Alex, mas a vida acontece e o jogo muda em um piscar de olhos. E que mudança!!!
 Os anos passam e torna-se cada vez mais difícil admitir que não eram apenas melhores amigos, havia algo mais (e ainda há), mas a vida segue seu curso. Com o avanço da leitura algumas peças vão se revelando, Alex e Rosie vão dando-se conta das oportunidades que perderam (ou não).
 O desenrolar da trama é bem fluido, pois a história é contada por meio de cartas, e-mails, SMS e cartões. A história se passa em 45 anos e, nossa, como eu tive vontade de esbofetear Alex e Rosie em alguns momentos. É interessante observar o desenvolvimento dos personagens no decorrer do livro, o amadurecimento é tão nítido.
 Simplesmente Acontece, Simplesmente me encantou! É um livro sobre a VIDA, o amor em todas as suas formas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário