sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

#Resenha - Mentirosos (E. Lockhart)

  Perfeito, perfeito, perfeito! 
  Mentirosos é S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!
 Que história incrível e devastadora, não consegui desgrudar de suas páginas até tê-lo terminado, apesar do início chatinho, por isso não desista de "Mentirosos" e terá uma agradabilíssima surpresa. 
 A história é narrada por Cadence, a neta primogênita da família Sinclair. Todos os verões os Sinclair se reuném na sua ilha particular, com suas mansões, intrigas e armações. 
 Cadence e seus primos, Johnny e Mirren aproveitam as férias na ilha para se divertir, mantendo-se a parte das confusões da família Sinclair. No versão dos oito, quando todos têm oito anos, Cadence conhece Gat, um amigo de Johnny, que vai passar as férias com eles na ilha. 
 O quarteto, se autodenomina Mentirosos, e todos os verões vivem grandes aventuras na ilha. No verão dos quatorze, Cadence e Gat percebem que sentem mais do que uma amizade, mas Gat não ostenta a pele clara e os cabelos louros do Sinclair, e para uma família como os Sinclair isso é inaceitável, mas Gat e Cadence vivem essa paixão proibida. O verão acaba, cada um segue a sua vida e até o próximo verão. 
 Então no verão dos quinze um acidente acontece, Candece perde a memória e fica com muitas sequelas, tendo que tomar uma série de medicamentos para controlar as dores de cabeça. Ninguém fala sobre o acidente, Johnny, Mirren e Gat não entram em contato com ela, dois anos após o acidente Cadence não suporta mais o silêncio e decide voltar a ilha para tentar desvendar o que aconteceu. 
 E acredite,  desvendar esse mistério é uma tarefa árdua e dolorosa, e mais do que isso é devastador. Fiquei perplexa, chocada e fascinada com a narrativa e o desfecho dessa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário