sexta-feira, 6 de maio de 2016

#Quotes - Quem é você, Alasca? (John Green)


Oi gente, li o livro Quem é você Alasca? do escritor John Green a uns dias atrás e posso dizer que ele ultrapassou minhas expectativas, eu simplesmente amei! Já tô louca pelo filme, espero que seja tão bom quanto. Quem já leu o livro sabe que tem diversas frases lindas e famosas. Tem gente que tem uma preguicinha de ficar procurando página por página, então resolvi fazer um post aqui no blog com as

melhores frases do livro (na minha opinião).

"Então, esse cara", eu disse, parado à porta da sala. "François Rabelais. Era poeta. Suas últimas palavras foram: 'Saio em busca de um Grande Talvez.' É por isso que estou indo embora. Para não ter de esperar a morte para procurar o Grande Talvez."  (Página 5) 

"Chega uma hora que é preciso arrancar o Band-Aid. Dói, mas pelo menos acaba de uma vez e ficamos aliviados." (Página 7) 


"Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente."   (Página 56) 

"Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuvas, eu era a garoa e ela, o furacão."  (Página 91) 

"Além do mais, como a morte podia ser "instantânea'? Quanto tempo é um instante? Um segundo? Dez? A dor que ela sentiu nesses poucos segundos deve ter sido horrível. Seu coração foi esmagado, o pulmão parou de funcionar, e não havia nem ar nem sangue em sua cabeça, apenas desespero. Mas que diabos significa "instantâneo"? Nada é instantâneo. Arroz instantâneo leva cinco minutos, pudim instantâneo uma hora. Duvido que um instante de dor intensa pareça instantâneo."  (Página 150) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário