quarta-feira, 25 de maio de 2016

#Resenha - A Garota No Trem (Paula Hawkins)


 Cinco estrelinhas, com certeza!
 A narração é feita em primeira pessoa, em capítulos alternados por três personagens femininas: Rachel, Megan e Anna.

 Rachel e Megan são parecidas em muitos aspectos, trazem um histórico de perdas e lutos mal resolvidos. Anna, inicialmente, parece a mulher perfeita, mas todos sabemos que não existe perfeição e, aos poucos, as suas fraquezas vão se revelando.

 Os personagens masculinos são Scott, Tom e Kamal. Scott e Tom me deixaram muito confusa, nesse ponto me senti igual as personagens. Enquanto a Kamal, eu de fato simpatizei com ele, embora tenha questionado algumas de suas atitudes. 


 Os capítulos são pequenos e como é uma escrita bem pessoal, trabalhando com os pensamentos das personagens, torna muito fácil mergulhar na leitura. A trama é muito envolvente, a Rachel é uma alcoolista e em certo momento ela faz de tudo para recordar algo que aconteceu, mas que ela não lembra e fiquei frenética, como ela, tentando montar esse quebra-cabeça. O mais legal é que todas as peças se encaixam e a autora nos permite ir desvendando o mistério.

 O final é lógico, faz sentido dentro de toda a teia de acontecimentos da história, não é algo que a autora joga nos seus peitos e diz "engula", ao contrário, é muito bem desenvolvido e armado, nada de pontas soltas. Amei!






Nenhum comentário:

Postar um comentário