quarta-feira, 4 de maio de 2016

#Resenha - Garota Online (Zoe Sugg)


Sinopse: Penny tem um segredo. Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.  Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre. Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.

Garota Online é um livro contagiante, com uma escrita descontraída Zoe Sugg nos apresenta a Penny, uma adolescente britânica apaixonada por fotografia e um pouco desastrada, também é a blogueira anônima do Garota Online.

Penny vive os dramas de uma adolescente, uma paixonite por Ollie um garoto do seu colégio, uma amizade desgastada com Megan, um melhor amigo pronto para ajudá-la a qualquer momento, Elliot, uma verdadeira relação de cumplicidade com seus pais, um irmão pronto para defendê-la se for necessário e o blog, o seu refúgio, o lugar onde pode ser ela mesma, contar sobre os seus medos, os seus ataques de pânico e as suas emoções.


 As festas de fim de ano estão chegando, a mãe de Penny foi convidada para realizar um trabalho em Nova York e após um incidente no colégio, Penny torna-se viral na internet e, decide juntamente com seus pais que um tempo longe pode ser o que precisa. Mas a viagem para Nova York leva Penny a outro ponto, os ataques de pânico, com ajuda de Elliot e seus pais Penny irá enfrentar esse medo.

Em Nova York Penny conhece Noah e esse é realmente um clímax da história, porque Penny desenvolve novas percepções sobre si mesma, descobrindo novas formas de encarar os seus sentimentos e medos. A volta para a Inglaterra traz consigo uma reviravolta de tirar o fôlego (não vou dar spoiler, então vocês realmente precisam ler).

Quanto aos personagens, a Penny é uma fofa, impossível não se apaixonar por ela. Seus pais e seu irmão são ótimos, tão cuidadosos e atenciosos. O Elliot, que amizade sincera, me identifiquei muito com ele e seu jeito de dizer o que pensa. O Noah é um encanto, adorei ele ter surgido na história, adorei todas as coisas que ele e Penny compartilharam em Nova York.

O final foi como tinha que ser, e como haverá uma continuação, só posso dizer que espero ansiosamente por essa sequência. E é bom lembrar que apesar da escrita jovem e despretensiosa,  Garota Online, aborda assuntos sérios como o pânico e o mal uso da internet.

Beijos. E não deixem de ler Garota Online!


Um comentário:

  1. Rafaela, esse seu "o final como tinha que ser", me deixo louca de curiosidade, não consigo pensar em qual seria esse final. Tenho 26 anos e tenho um crush por livros juvenis. Beijos, linda

    ResponderExcluir