quarta-feira, 18 de maio de 2016

#Resenha - Quem é você, Alasca? (John Green)


Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

 A capa tem um toque minimalista o que a torna perfeita e harmoniza com a história.

 O livro conta a história de Miles, um garoto que nunca teve amigos e tem um hobbie peculiar, ele coleciona últimas palavras. Como assim? Exatamente assim, ele adora ler biografias e guarda as últimas palavras ditas antes da mortes pelas personalidades biografadas.
E é por causa de uma dessas biografias que o jovem Miles decide aventurar-se em um colégio interno e sair da sua zona de conforto. Miles que descobrir o seu "grande talvez", na esperança de fazer amigos e ter a sua vida tirada dos eixos.



 No colégio interno, Miles conhece Coronel, e é por intermédio do garoto que ele irá conhecer Alasca; e depois dessa amizade a vida de Miles se transforma.

 Alasca é uma garota cativante, muita gente fala que não gosta dela por apresentar algumas atitudes 'negativas', porém tenho uma opinião totalmente contrária, ela é demais! Nem preciso falar de Miles, ele é apaixonante! Ri muito com as baboseiras de todos eles.

 A divisão de capítulos por contagem regressiva me deixou apreensiva e a ansiedade foi a mil.

 Sobre o final apesar de ter ficado curiosa, não poderia ser mais condizente com o enredo e a "obsessão" de Miles por conhecer as últimas palavras. Queria tanto uma continuação, ou quem sabe uma versão narrada por Alasca Young.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário